Secretário de Industria, Comercio, Serviços e Turismo Rodrigo H. Timm participa de assembleia do CONDER em SMO

Nesta sexta-feira, 11, o secretario de Industria, Comercio, Serviços e Turismo Rodrigo H. Timm, esteve em São Miguel do Oeste participando da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional-CONDER.

A assembleia que aconteceu no salão nobre na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste teve pautas como aprovação do balanço do exercício 2021, alteração do contrato social, definido o marco inicial da Licença por Adesão e Compromisso (LAC) a partir do dia 01 de abril de 2022, inicialmente para a atividade da suinocultura.

Na oportunidade o secretario Rodrigo, acompanhou a assinatura do convenio “PENSO LOGO DESTINO”, parceria entre CONDER e IMA. O programa tem por objetivo definir ações voltadas ao gerenciamento ambientalmente adequado dos resíduos sólidos, no caso em questão, os produtos que compõe o sistema de logística reversa, os quais fazem parte da primeira etapa do programa.

Neste contexto, o referido programa utiliza a educação ambiental, como ferramenta de suporte nas atividades de licenciamento e fiscalização, para promover a conscientização e as orientações necessárias à mudança de comportamento. Num primeiro momento será disponibilizado local para o recebimento de lâmpadas fluorescentes.

Na oportunidade esteve presente participando da assinatura do termo de cooperação o presidente do IMA Daniel Vinicius Netto.

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa