MUNICIPIO DE PALMITOS RECEBE RESPOSTA DA CASAN SOBRE SOLICITAÇÃO FEITA PARA A CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO RIO URUGUAI

Nesta sexta-feira (08) o chefe do executivo Prefeito Dair Jocely Enge, recebeu a resposta da CASAN referente a solicitação feita quando viajou à capital, Florianópolis no dia 21 de fevereiro de 2022. Oficio GMC nº 028/2022, que através do qual o município de Palmitos solicita o apoio da CASAN para o aumento da captação de água que abastece o município e apresenta proposta para uma nova captação no rio Uruguai.

RESPOSTA DA CASAN:

O Sistema de Abastecimento de Água de Palmitos é integrado ao sistema da cidade de Caibi (SAI Caibi-Palmitos), sendo a água captada e tratada em Caibi e dela aduzida até a cidade de Palmitos.

A fim de reduzir os efeitos da estiagem, a CASAN possui em andamento um estudo para a execução de uma barragem no rio São Domingos visando aumentar o acumulo de água bruta. O levantamento topográfico da área da barragem já foi realizado e, assim que finalizado o estudo, poderemos complementa-lo comparando-o com a proposta de captação no rio Uruguai.

Diante do exposto, informamos que não se descarta a elaboração do estudo para captação no rio Uruguai para atender o município de Palmitos, no entanto, concluiremos os estudos já iniciados do rio São Domingos para avaliar os resultados.

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa