Recepção aos calouros do Tecnólogo em Produção Moveleira – UDESC Palmitos

Nesta última terça-feira dia 23 aconteceu a recepção aos calouros do novo curso – Tecnólogo em Produção Moveleira – da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Palmitos. A confraternização foi organizada pelo Centro Acadêmico Inovação do curso de Enfermagem e pela coordenação do novo curso, com apoio de alguns professores e acadêmicos de Enfermagem e da Secretaria de Educação de Palmitos.

A Secretária de Educação Itelvina Luiza dos Santos deu boas vindas em nome do município e argumentou sobre a formação acadêmica e a busca pelo conhecimento que pode ser adquirida neste contexto.

Os calouros foram recebidos com música e assistiram ao vídeo institucional da UDESC com o acolhimento da professora Marcia Bär Schuster, coordenadora do novo curso. Houve apresentação de alguns projetos de extensão do curso de Enfermagem e ocorreu também um momento cultural com apresentação de alguns textos literários e motivacionais.

Foram ofertadas 40 vagas para este curso que visa à ênfase no planejamento, concepção, execução, controle e avaliação do processo de produção de móveis. Além disso irá contribuir com o ensino das tecnologias de acabamento, montagem e embalagem, assim como das madeiras e suas combinações com outros materiais. Outra abordagem do curso será a administração e a logística na Indústria Moveleira.

As aulas começaram no dia 27, com estudantes de Maravilha, Mondaí, Riqueza, São Carlos e Palmitos. A UDESC esta presente na Região Oeste desde 2004, contando atualmente com três campi: Pinhalzinho, Palmitos e Chapecó.

Fotos: UDESC

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos