MAIS NITROGÊNIO E SÊMEN SÃO ENTREGUES AOS PRODUTORES RURAIS DO NOSSO MUNICIPIO

O Programa Municipal de Inseminação Artificial do Município de Palmitos reuniu vários produtores na tarde desta quinta-feira (28) na Secretaria de Agricultura. A recarga foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura. O programa fornece aos produtores um conjunto de benefícios, como doses de sêmen de bovinos, nitrogênio para conservação dessas doses, luvas e a bainha para realização da inseminação artificial.

O produtor de Linha Santa Maria Goretti, Nestor Vacarin (Kinhão), participa do Programa há vários anos e elogia o trabalho realizado pelo Município. “É bom porque melhora a genética dos animais, reduz os custos de produção. Pra nós melhorou bastante, o programa é bastante vantajoso, afirmou Kinhão.

A produtor, Airton Roberto Lourenz, possui propriedade no Distrito Sede Oldenburg. Ele e a família também consideram o programa vantajoso e importante para os produtores. Ele também elogiou o atendimento da Secretaria de Agricultura. “Esse ano está bem rápido pra carregar. O atendimento é bom e bem organizado”, afirmou o produtor.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Geraldo Walbrink, a intenção é promover a sanidade, a qualidade do produto final e estender a vida produtiva dos animais. “A Administração Municipal vem investindo um valor significativo em nitrogênio e sêmen. As recargas são feitas seguidamente e representam um apoio para que os produtores busquem sempre a melhoria do rebanho”, pontuou o secretário.

Paulo Urqueta/Assessor de Imprensa

E-mail: imprensa@palmitos.sc.gov.br