Nova turma de Pedagogia de Palmitos é recepcionada por professores e vice-reitor da UDESC

Em 23 de julho foi realizada a aula inaugural de mais uma turma do curso de Pedagogia da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. As aulas são ofertadas no Polo de Apoio Presencial da UAB – Universidade Aberta do Brasil, em Palmitos, junto ao prédio da UDESC.

Neste evento esteve presente a professora Vera Márcia Marques Santos, Diretora de Extensão, do Centro de Educação a Distância – CEAD/UDESC, o professor Alfredo Balduíno Santos, Coordenador de Extensão e do Núcleo Extensionista Rondon, bem como a coordenadora do polo de Palmitos, Marlise Bugs. O Vice-Reitor da UDESC Marcus Tomasi oficializou o início do semestre e acolheu os acadêmicos durante o evento de abertura do Projeto Rondon, logo na sequência desta aula inaugural.

A aula presencial com encontro Interdisciplinar foi conduzida pela professora Alice Tavares, das 19 h às 22 h, na iniciativa de ajudar os acadêmicos a reconhecer as especificidades de um curso na modalidade à distância e iniciar a ambientação no AVA – Moodle, processo de intermediação das aulas.

O Curso de Pedagogia à distância do Centro de Educação à Distância tem como objetivo geral proporcionar a formação inicial para o exercício da docência, prioritariamente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental, com ênfase no uso das tecnologias da informação e da comunicação.

A Coordenadora Marlise explicou que os estudos na modalidade à distância preveem também atividades presenciais, com encontros entre o professor/tutor e os estudantes, entre os próprios estudantes, e os professores das disciplinas da matriz curricular do curso. Esta graduação também inclui avaliação presencial, teleconferências e chat, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso, expressas nos Planos de Ensino das disciplinas.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação