TÉCNICAS DO CRAS E CREAS DO MUNICÍPIO DE PALMITOS PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE ATENDIMENTO A IMIGRANTES E CUMPRIMENTO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

As técnicas Cleonice Zimermann, Jésica Mai e Franciele Casaril do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS do município, participaram nesta quinta-feira (07) de roda de conversa sobre atendimento à imigrantes e cumprimento de medidas socioeducativas. O evento aconteceu na câmara de vereadores de São Miguel do Oeste.

Em Pauta foi tratado sobre o atendimento aos imigrantes no SUAS (políticas públicas, estratégias, responsabilidades de cada ente, trabalho em rede, fluxos de atendimento, financiamento, demandas, proteção social e acesso aos direitos). Também foi explanado sobre o Serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

O evento envolveu os municípios da Associação Dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC e Associação dos Município do Entre Rios – AMERIOS.

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa