Palmitos firma parceria com FIESC/SESI e adere ao Programa Atleta do Futuro Olímpico

O Governo de Palmitos, em parceira com a Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC e com o Serviço Social da Indústria – SESI, está realizando o Projeto Atleta do Futuro – PAF Olímpico.

No dia 22 de julho foi realizada a assinatura do contrato de um ano com a presença do Prefeito Norberto Gonzatti, Vice-Prefeito José Roberto Gomes, Secretária da Educação, Cultura e Esporte Darlise Vacarin, Coordenador de Esportes Rodrigo Beling e Professor Luiz Augusto Hahn. Estiveram presentes também integrantes do FIESC/SESI, o Diretor do Sesi da Regional Extremo Oeste, Claudemir José Bonatto, o Coordenador da Área da Saúde e Bem Estar da Regional Extremo Oeste, Jardel Carminatti e o Supervisor do Programa Atleta do Futuro da Regional Extremo Oeste – Gabriel Dotto.

Este projeto atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e serve de base para o desenvolvimento esportivo nas modalidades olímpicas de Atletismo, Badminton, Basquetebol, Hóquei na Grama, Rúgbi, Tênis de Campo e Voleibol.

Conforme o Coordenador de Esportes de Palmitos, Rodrigo Beling, as atividades acontecerão a partir da próxima semana, no Ginásio Municipal Sigisfredo Norberto Resener, com objetivo de ampliar o acesso a pratica de modalidades olímpicas.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte ressaltou que o projeto promoverá o desenvolvimento físico e esportivo integral das crianças e jovens do município, proporcionando a ampliação da coordenação motora e facilitando o desenvolvimento e alto rendimento. “O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores e toda a comunidade em atividades esportivas, de forma sempre agregar saúde e bem estar a todos” acrescentou o prefeito Gonzatti.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação