Reiniciam obras para finalização da creche Bem-Me-Quer

O Centro de Educação Infantil Bem-Me-Quer, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, em Palmitos foi um dos projetos selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber recursos do PAC 2.

As obras para finalização do Centro Infantil estão prosseguindo, conforme a Administração. Na segunda-feira, dia 13, o Secretário Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Odile Pifer acompanhou uma equipe do DMER até o local, para instalação de tubos de escoamento da água da chuva, que vem pelas calhas.

Pifer explicou que depois de instalada a tubulação, as máquinas do DMER farão uma terraplanagem ao redor do espaço, para que seja construída uma cerca e então a empresa responsável pela obra, prossiga com os procedimentos de trabalho. “Infelizmente muitas janelas e telhas foram quebradas e as paredes sujas, por isso se faz necessário o uso de cerca para terminar as ações” declarou Pifer.

A escola atenderá a demanda dos Bairros Nossa Senhora do Rosário, Alvorada, Machadinho, Tancredo Neves, Progresso e Bairro Cristo Rei. A estrutura terá uma área total de 1.118,48 m2 e contará com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Darlise Vacarin Fadanni, ressaltou que é de grande interesse da Administração que esta obra seja concluída rapidamente, para atender a grande demanda de crianças que estão aguardando na fila, pois o local terá capacidade para receber 120 crianças em período integral e até 240 crianças distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Palmitos