Lançamentos em Palmitos: CD da Banda Municipal e DVD do Grupo 1º Acorde

Na próxima sexta-feira, dia 15 de Junho acontece no Clube Mocrepal, a partir das 19h30min os seguintes lançamentos: DVD do Grupo 1º Acorde e CD da Banda Municipal. Será cobrado ingresso com valor simbólico, posteriormente revertido a ações para estes grupos culturais.

Ambos os grupos são oriundos de experiências na Casa da Cultura de Palmitos, que trabalha com aulas de violão, teclado, acordeom, violino, sax, trompete, trombone, tuba, clarinete, assim como coral, teatro e dança.

A Banda Municipal iniciou seus ensaios em 2007, mas só em 2009 começou a se apresentar. É composta por Erneu Simon, Aliceu Zingler, Claúdio Zingler, Ingo Becker, Evandro Heuser, Alberione Stauth, Alberiere Stauth, Jair Holzschu, Jonas Weber e Bruna Wonmuller.

Em 2009, dos alunos da Casa da Cultura que faziam aulas de diversos instrumentos, surgiu o grupo 1º Acorde, sob a coordenação do professor Jorge Timm. No início se apresentavam apenas em aberturas de eventos. Em outubro de 2011 gravaram o primeiro DVD, no Auditório da Prefeitura, e no dia 15 acontecerá o lançamento. São 10 integrantes: Leonardo Zanatta, Tagliane Gianezini, Magliane Gianezini, João Paulo Marmentini, Bruno Rodrigues, Felipe Vaccarin, Eduardo Wilcke, Gislâine Boeri, Gilliane Gianesini e Daniela Riechel. Todos têm entre 12 e 15 anos.

Os CD’s e DVD’s lançados nesta noite serão distribuídos gratuitamente no local.  Além disso, outros grupos culturais da Casa da Cultura farão apresentações: Grupo de Violão dos alunos do Interior, Grupo de Violão Sintonia Jovem e a dupla Jean e Gabriel.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella