CCO da Taça Carlos Culmey de Palmitos realiza primeira reunião com dirigentes

No dia 08 de fevereiro, sábado, no auditório da Prefeitura de Palmitos, a Comissão Palmitense Organizadora do 31ª Encontro Desportivo Internacional de Integração Pioneiro Carlos Culmey, recepcionou os dirigentes dos municípios participantes, para a primeira reunião.

Palmitos sediará este que é o segundo maior evento desportivo internacional da América Latina. O torneio acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março. Neste ano 15 municípios farão parte do Torneio, sendo eles do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina.

O Prefeito em exercício José Roberto Gomes comentou que a Taça Carlos Culmey é uma forma de homenagear este que foi o colonizador de todos os municípios integrantes, uma forma de reforçar os laços entre as comunidades iniciadas a partir desta colonização. “Evento que reúne a história, o esporte a confraternização, bases de fortalecimento da Taça Carlos Culmey. Em Capioví, no ano passado, fomos muito bem recebidos e pretendemos fazer o mesmo neste ano” declarou Gomes.

Participou também do evento o Professor, Linguista e Historiador Altair Reinehr, o idealizador do torneio. Professor Altair rebuscou um pouco da história e declarou que um evento desta grandeza torna-se tão importante pela confraternização através das modalidades desportivas.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte e também Presidente da Comissão Organizadora, Darlise Vaccarin Fadanni explicou a parte geral, a logística do evento, discorrendo sobre alimentação, hospedagem, arbitragem, limpeza, segurança, divulgação com site próprio, disponibilidade de rede de Internet.

O Líder de Governo do Poder Legislativo Claudemir Felchicher, contou que já foi Presidente da CME – Comissão Municipal de Esporte,  por dois anos e lutou muito para sediar a Taça, que agora é realidade.

Os Coordenadores Gerais do evento Fernando Ehlers e Rodrigo Beling apresentaram toda a parte técnica da competição, inclusive as modalidades: bolão 23 masculino e feminino, bocha rafa vollo masculino e feminino, bocha 48 masculina, corrida rústica masculina e feminina, futebol de campo masculino, futebol 7 máster e veterano masculino, futsal masculino e feminino, tênis de campo masculino, voleibol masculino e feminino, voleibol de areia masculino e feminino e xadrez misto.

Após a reunião de trabalho todos foram recepcionados na sede da AEPA – Associação Esportiva Palmitos, para um almoço. A próxima reunião acontecerá no dia 08 de março. Mais informações sobre inscrições de atletas podem ser obtidas pelos telefones: 4984189782 com Fernando ou 4984189822 com Rodrigo.