Criança eAdolescente é tema de Conferência em Palmitos

Criança e Adolescente é tema de Conferência na SDR Palmitos As Secretarias de Desenvolvimento Regional de Palmitos e Maravilha, em parceria com a Associação dos municípios do Entre Rios (Amerios),  a 6ª Conferencia Regional da Criança e do Adolescente com o tema central “Construindo as Diretrizes para a Política e o Plano Decenal”. O evento, realizado no auditório da SDR Palmitos, reuniu cerca de 150 representantes de órgãos governamentais e não governamentais dos 20 municípios de abrangência das Secretarias Regionais. O objetivo da conferência foi analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas à elaboração do Plano Decenal. Os trabalhos foram embasados por cinco eixos temáticos: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de garantia de direitos; Participação de crianças e adolescentes em espaços de construção da cidadania e Gestão da Política.As propostas, escolhidas como prioritárias durante o evento, serão levadas a 8ª Conferência Estadual que será realizada em setembro. Durante o evento também foram eleitos os delegados que irão representar a região na conferência estadual, e, posteriormente na nacional.  O Plano Decenal irá nortear pelos próximos 10 anos a política nacional de atendimento à criança e ao adolescente, sem a intervenção de mudanças de gestões governamentais. Na abertura do evento,  o prefeito municipal de Palmitos, Norberto Gonzatti, salientou que é preciso pensar no ontem no hoje e principalmente no futuro das crianças, para que tenhamos responsabilidade para com todas as crianças. Participaram ainda do encontro  o presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos, Jirlei Madril Pereira, o diretor-geral da SDR Maravilha, Vilson Warmiling, e demais representantes das SDRs e entidades ligadas a área.