Coleta Seletiva de lixo no interior de Palmitos é implantada

Os acadêmicos da turma de gestão ambiental da UNIASSELVI (com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria da Agricultura e Saúde, e diversas empresas e entidades locais, juntamente com a ONG Verde Vida de Chapecó), desenvolveram um projeto intitulado “Lixo no Lixo é Sinal de Capricho” com o intuito de viabilizar o processo de educação ambiental e implantar a coleta seletiva de lixo inorgânico no interior do município de Palmitos – SC. O mesmo objetiva melhorar a qualidade de vida preservando o ambiente.

Foi implantado nesta terça feira, 18 de agosto, com muito êxito, o início das coletas do lixo reciclável na região norte do município de Palmitos, graças à colaboração dos munícipes que atenderam ao chamado e levaram seu lixo até os pontos de coleta, conforme previamente já havia sido divulgado nos meios de comunicação e palestras nas instituições educacionais.

Das 16 comunidades de coleta da região norte em 6 comunidades o caminhão já teve sua carga completa.  Através deste simples gesto de separar o lixo que é reciclável para a coleta que acontecerá em todas as comunidades, cada um estará fazendo sua parte e garantindo um futuro sustentável para nosso planeta. Pretendemos mobilizar todas as famílias para se engajar nesta luta, pois além de melhorar nossa saúde e diminuir a quantidade de entulhos nas residências estaremos contribuindo com o gasto desnecessário de dinheiro público com o lixo, além de estarmos salvando nosso planeta e dignificando nossa cidadania.

Novos roteiros estarão sendo divulgados e a turma conta com a colaboração de todos, a final se cada um fizer sua parte estaremos assegurando a sustentabilidade das futuras gerações.