Professores buscam aprender mais para entender melhor

No último sábado, dia 06 de março,  trinta e seis professores da Rede Municipal de Ensino participaram de mais um curso de formação, do programa Formação pela Escola, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

O curso do Programa Formação pela escola deseja formar uma rede de cidadãos bem informados, que terão importante papel na gestão, no monitoramento e no controle social dos recursos públicos destinados a educação.

A secretaria de educação, Sra. Lenemar Lúcia Penso Fraporti, diz entender que  é necessário transformar o pensamento para mudar o comportamento e exercer a cidadania de forma consciente. Para isso é importante nos propormos estudar, acessar a todas as formas de conhecimento, universalizar o pensamento que as idéias somadas reforçam o poder de transformar a sociedade.

Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação pretende  oferecer  no decorrer deste ano de 2010, outros cursos dos programas do FNDE,  fortalecendo assim o processo de democratização da gestão escolar capacitando coordenadores, professores, pais, conselheiros, e alunos maiores, sobre a importância do papel de todos, no acompanhamento e avaliação das políticas educacionais.

Dessa forma acreditamos num grande salto na qualidade da educação de todos os estudantes palmitenses.