Debate para criação da Agenda 21 municipal

Na segunda-feira, dia 04 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Palmitos, reuniu-se no Auditório da Prefeitura Municipal com a direção das escolas municipais e estaduais de ensino para debater, em especial, a criação da Agenda 21 municipal. A Agenda 21 é um documento que estabelece a importância de cada país, estado e município a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade em cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais. Desta forma, cada diretor das escolas municipais levou ao seu ambiente de trabalho as propostas e ideias, a fim de criar a Agenda 21 de sua escola, para que em breve seja criada a Agenda 21 municipal, juntamente com empresas, entidades e grupo de serviços. Na oportunidade foi discutida a Mostra de Consciência AntiDrogas, momento em que levantou-se sugestões sobre palestrantes e temas a serem debatidos.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina – Etapa Regional Oeste, a serem realizados de 17 a 22 de abril, o Passa ou Repassa, que neste ano acontecerá em duas etapas, também foram pautados na reunião.

A Comunidade em geral, empresas, entidades e grupos de serviços foram convidados a participar da reunião que acontecerá no dia 13 de abril, as 19h, no Auditório da Prefeitura, para debater a criação da Agenda 21 e da II Mostra de Consciência AntiDrogas.