Administração municipal de Palmitos participa de comemoração ao 10º aniversário do Grupo de Idosos 12 de Julho

O prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti e demais representantes da administração municipal, participaram no último dia 12 de julho, do evento em comemoração aos 10 anos do Grupo de Idosos 12 de Julho, do bairro Aurora. Formado em 2001, o grupo tem atualmente 87 idosos participantes. Em comemoração ao aniversário de fundação, o evento contou com atividades festivas no Salão Comunitário do bairro.

O Grupo 12 de Julho é uma das 27 associações de idosos, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e acompanhadas através da coordenadoria dos grupos de idosos. As reuniões, abertas ao público, são realizadas quinzenalmente, para prática de atividades socioculturais, no Salão Comunitário do Bairro Aurora. De acordo com a coordenadora municipal dos Grupos de Idosos, Roselei Reinheimer, o 12 de Julho é exemplo de trabalho em equipe.  "Os membros do grupo, que tem como presidente desde sua fundação o senhor Norberto Krüger, trabalham com alegria e dedicação sempre pensando no em estar de todos," salientou.

A Secretaria de Assistência Social presta o atendimento sistemático aos 27 grupos de idosos, 22 no interior e cinco na cidade, com o intuito de promover a sua inserção no conjunto das políticas públicas municipais. Dentre as ações estão a promoção,  coordenação e suporte a atividades sociais.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|