Curso de Cuidadores de Idosos será desenvolvido em Palmitos

Capacitar profissionais para oferecer uma melhor qualidade de vida ao idoso. Esse é o objetivo do Curso de Cuidadores de Idoso que iniciará no próximo dia 18 de agosto em Palmitos. Nesta segunda-feira (1º) os cerca de 40 inscritos participaram de uma reunião no auditório da prefeitura para tratar de assuntos relacionados à execução da capacitação. O curso, que terá encontros semanais, é promovido pela administração municipal por meio da secretaria municipal de Assistência Social.

Orientações sobre atitudes que podem prevenir o agravamento do estado de saúde do idoso ou contribuir para sua melhor qualidade de vida serão repassadas aos participantes. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Andreza Slomski, a curso será ministrado por uma equipe de multiprofissionais, como enfermeiros, assistentes sociais e nutricionistas. "Serão repassadas uma variedade de informações que darão suporte às pessoas que trabalham diretamente com o idoso," salientou.

A secretária afirma que a definição pela realização do evento foi devido a grande procura por capacitações neste segmento. De acordo com ela, o foco será habilitar os participantes para prestação de assistência básica, no próprio ambiente doméstico, às pessoas da terceira idade que estejam com saúde frágil.