CEI’s promovem reunião para formulação do ano letivo de 2013

Palmitos – Com o intuito de realizar um trabalho educativo em parceria com as famílias, as equipes dos Centros de Educação Infantil (CEI’s) Ayrton Senna, Lourdes Sanna Steffens e Turma da Mônica realizaram uma importante reunião com os pais e equipe pedagógica. O encontro aconteceu simultaneamente nas dependências de cada CEI, no dia 13 de fevereiro. De acordo com a coordenadora Clarice Girelli, em aspectos gerais a reunião serviu para discussão e planejamento do ano letivo de 2013.

O ingresso das crianças nas instituições de educação infantil costuma criar ansiedade tanto para os pais, quanto para as crianças e  também para os professores. Desta maneira a reunião aconteceu para aproximar os pais do espaço educativo, conhecer o ambiente, a concepção de trabalho, apresentação dos professores, bem como colher informações sobre as crianças, ouvir sugestões, tirar dúvidas e também esclarecer as normas de funcionamento de cada  CEI.

Isso tudo, conforme a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, vem fortalecer  as questões afetivas do grupo e motivar a participação dos pais no cotidiano pedagógico onde as crianças estão inseridas. “Assim, estamos estabelecendo uma relação de confiança com as famílias e deixando bem claro que o objetivo é a parceria de cuidados e educação, visando o bem estar das crianças.”

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella