Cerca de 40 pessoas iniciam curso de Cuidadores de Idosos em Palmitos

Iniciou nesta quinta-feira (18), o curso Cuidadores de Idosos promovido pela administração municipal de Palmitos. A capacitação é destinada aos cerca de 40 inscritos e busca orientar os participantes sobre procedimentos adequados que gerem uma melhor qualidade de vida às pessoas da terceira idade que apresentam um quadro de saúde frágil. O curso é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social e terá encontros semanais no auditório da prefeitura.

A secretária da pasta, Andreza Slomski, explica que a capacitação será ministrada por uma equipe de multiprofissionais das áreas social e saúde (enfermeira, assistente social, psicóloga). As palestras serão em torno de assuntos como primeiros socorros, nutrição, cuidados com medicamentos, prevenção de quedas, transtornos de humor e demais orientações sobre atitudes que podem prevenir o agravamento do estado de saúde e que da pessoa idosa.

"Uma capacitação voltada aos cuidados à pessoa idosa sempre foi muito procurada em Palmitos principalmente pelos próprios familiares dos idosos que apresentam problemas de saúde degenerativos, decorrentes da idade," diz Andreza. De acordo com ela os familiares, na maioria das vezes, não possuem os conhecimentos básicos necessários para realizar os cuidados e procedimentos domésticos adequados. A secretária salienta que o foco do curso será habilitar os participantes para prestação de assistência básica, no próprio ambiente doméstico, às pessoas da terceira idade que estejam com saúde frágil.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|