Administração municipal realizará ato de entrega dos 90 banheiros domiciliares

Integrado a programação da Semana da Pátria, a administração municipal de Palmitos, realizará, nesta quinta-feira, 1º de setembro, a solenidade de entrega dos termos de recebimento e compromisso dos módulos sanitários, através do convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O evento será realizado no auditório da prefeitura municipal, a partir das 19 horas, e contará com presença das famílias beneficiadas e autoridades.

O projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares foi desenvolvido em Palmitos em 2010 e possibilitou a construção de banheiros para 90 famílias moradoras dos bairros Alvorada, Cristo rei e Tancredo Neves. Os banheiros foram construídos através de convênio entre a administração municipal de Palmitos e a Funasa. O objetivo da ação é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água e ao destino adequado do esgoto no domicílio.

Ao todo, o investimento financeiro com a ação foi de 466, 3 mil reais, recursos do Governo Federal/Funasa por meio do PAC1, com contrapartida da administração municipal.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|