Balneário de Ilha Redonda é atingido novamente por enchente

Os secretários municipais de Turismo, Márcia Rejane Hirsch, do DMER, Antenor Rigoni e o engenheiro da prefeitura Juliano, vistoriaram nesta sexta-feira (9), os estragos causados por mais uma enchente que atingiu o município, especialmente o balneário de Ilha Redonda. O volume de chuvas registrado em Palmitos nos últimos dias foi grande e a água do Rio Uruguai subiu mais de 10 metros acima do nível normal, atingindo pousada, casas de moradores nativos e de veranistas.

Esta é a quinta enchente registrada em Palmitos em 2011. A última aconteceu no final de agosto quando os estragos foram ainda maiores atingindo diretamente 10 casas de moradores nativos e cerca de 60 casas de veranistas. O aumento no número de enchentes registradas neste ano tem alertado a comunidade palmitense e o poder público. De acordo com o prefeito Norberto Paulo Gonzatti, a administração municipal está tomando medidas para averiguar as causas do acúmulo de enxurradas em um curto espaço de tempo. Gonzatti diz ainda que reunirá moradores e veranistas, com imóveis no local, para discutir soluções e estratégias para atenuar os estragos nestas situações.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|