Conselho de Alimentação Escolar de Palmitos visitas CEIs do município

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Palmitos, acompanhou nesta quarta-feira (14), a visita de membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Palmitos, ao depósito dos alimentos na prefeitura municipal e aos Centros de Educação Infantil (CEIs). Na oportunidade, os integrantes conheceram todo o processo de aquisição e distribuição da merenda escolar, acondicionamento dos gêneros alimentícios, preparação e cardápio que é servido às crianças.

A visita foi efetuada nos CEIs Chapeuzinho Vermelho, Turma da Mônica e Ayrton Senna. A nutricionista da prefeitura, Nelise Carla Vidori lembrou que o CAE também fiscaliza o uso dos recursos destinados à alimentação escolar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em âmbito municipal.  "Além de receber o relatório anual de gestão do PNAE e emitir parecer conclusivo acerca da aprovação ou não da execução do programa, os membros do Conselho devem zelar pela qualidade dos alimentos e pelas condições higiênicas e a aceitabilidade dos cardápios oferecidos," explica.

A vistoria foi acompanhada pelo presidente do CAE Juarez Rossini e pelos representantes dos pais de alunos das escolas públicas no município, Adrivani Maria da Silva e Nelise e Fábio Ludwig. De acordo com a nutricionista, nos próximos dias os membros realizarão visita aos Núcleos Educacionais Municipais de Palmitos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|