Campanha de recolha de medicamentos vencidos ou inutilizados em Palmitos

A Secretaria de Saúde do município de Palmitos esta organizando uma campanha para recolher medicamentos vencidos, ou que não estão sendo utilizados no momento. A falta de informação pode ser uma das explicações para os altos índices de intoxicação por medicamentos existentes em nosso país. Além dos riscos da ingestão acidental ou sem orientação médica, ainda tem o descarte incorreto, que afeta diretamente o solo e os rios.

Os remédios rejeitados, sem uso, não devem ser jogados em lixeiras, ralo da pia ou vaso sanitário, porque representam um risco à saúde pública e ao meio ambiente.

O objetivo desta campanha, segundo a Farmacêutica Franciele Regina Vacarin, é orientar a população para o uso racional de medicamentos e, além disso, ressaltar a importância do destinamento correto. “As pessoas que querem colaborar com a campanha podem deixar os medicamentos na farmácia de cada posto de saúde localizados no bairro Santa Terezinha e no centro,” complementa a Farmacêutica. Além dos postos de saúde, os agentes comunitários de saúde também recolherão material nos dias de visita.

Pedimos à população que faz uso de medicamentos, que se conscientize e use de forma correta, como foi orientada pelos profissionais de saúde, e mais, que entregue as embalagens nos postos de recolhimento, para evitar contaminação humana e ambiental.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella