Encontrão anual dos Idosos será neste sábado em Palmitos

Neste sábado (24), acontecerá, em Palmitos, a 22ª edição do Encontrão dos Idosos, evento realizado anualmente pela administração municipal e que reúne todos os Grupos da Terceira Idade do município. O evento contará com uma programação de atividades culturais, religiosas e recreativas, que culminará no Salão Paroquial. Cerca de 1.300 idosos participam todos os anos do Encontro que visa também fazer uma referência ao mês do idoso, comemorado em setembro.

As atividades iniciarão por volta das 9 horas com a tradicional caminhada pela Avenida Brasil. Às 10 horas iniciará o Culto Ecumênico na Igreja São Judas Tadeu. Ao meio dia será servido almoço e, à tarde, haverá apresentações artístico-culturais dos próprios grupos, além de tarde dançante. De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Andreza Slomsky, o Encontrão buscará, mais uma vez, a integração entre os grupos da Terceira Idade de Palmitos e proporcionar aos participantes momentos de lazer e descontração.

Atualmente, Palmitos possui um total de 22 Grupos de Idosos, sendo 17 no interior e cinco na cidade. Os grupos são atendidos e coordenador pela secretaria de Assistência Social, através da coordenação dos Idosos.  Dentre as ações desenvolvidas estão atividades sociais, esportivas, culturais e de promoção à saúde.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|