Secretaria de Agricultura de Palmitos reforça ações de apoio às propriedades rurais

A secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Semas), de Palmitos, reforçou neste mês de setembro, o trabalho voltado ao melhoramento estrutural de propriedades rurais do município. A ação se constitui em visitas às famílias rurais efetuadas pela assistente social da secretaria e pelos técnicos agrícolas que repassam informações para a qualificação do ambiente de trabalho. Conforme o secretário da pasta, Hermes Franciscatto, o objetivo é oportunizar auxílio profissional que promova qualidade de vida às famílias.

A equipe da secretaria de Agricultura orienta sobre planejamento estratégico, práticas de organização da propriedade, limpeza, higiene e criação de hortas, por exemplo. "Colocamos os profissionais da secretaria à disposição dos produtores rurais dando suporte assistencial e técnico, e buscando novas alternativas que possam aumentar também a renda do agricultor," salientou Hermes. Franciscatto diz que as famílias rurais interessadas em receber as visitas dos técnicos podem procurara a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Novos profissionais

Desde o mês de julho, a secretaria passou a contar com mais um médico veterinário na equipe, somando, agora, três profissionais. O novo veterinário tem atuação voltada na área de assistência técnica com foco na produção de animais de grande porte. A bovinocultura de leite é outra área que o veterinário atua incentivando à adoção de técnicas modernas que fomentem ainda mais a atividade no município, que atualmente é uma das maiores do Estado.

Já a partir do agosto, a secretaria contratou um novo profissional de agronomia para dar assistência no campo. Para contatar os novos profissionais e outros na área de interesse do produtor rural basta entrar em contato através da secretaria, localizada na Avenida Brasil, no 145, ou pelo telefone 3647-0457.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|