Aula inaugural dá início ao projeto “Protetores Ambientais” em Palmitos

O projeto "Protetores Ambientais" iniciou oficialmente na noite de sexta-feira (23), em Palmitos. A aula inaugural foi realizada no auditório da prefeitura municipal com a presença dos 24 estudantes palmitenses selecionados, e prestigiada por familiares e autoridades. O "Protetores Ambientais" é um projeto da Polícia Ambiental Militar de SC, Ministério Público de SC e Poder Judiciário, e a primeira turma foi instituída em Palmitos com a parceria da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte e da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Os estudantes, de 12 a 15 anos, das escolas públicas do município, terão aulas semanais teóricas e práticas, com duração de 120 horas, cerca de um ano. O corpo docente será composto por policiais ambientais, professores de biologia, e profissionais da área ambiental. O objetivo principal do projeto é transformar os alunos protetores ambientais em multiplicadores e defensores do meio ambiente. Após o período de capacitação, os alunos estarão aptos a desenvolver atividades educativas e práticas relacionadas com a preservação, feiras e blitz ambientais, além de campanhas educativas e palestras.

A aula magna do projeto foi ministrada pelo promotor de justiça da Comarca de Palmitos, Orlando Lara Dias. Além dos representantes da Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos participaram do ato o prefeito, Norberto Paulo Gonzatti, o vice-prefeito, José Roberto Gomes e o secretario regional Alencar Fiegenbaum.