Dia do Servidor Público é comemorado com conquistas em Palmitos

Nesta sexta-feira (28), é comemorado nacionalmente o Dia do Servidor Público. Em Palmitos, os servidores públicos municipais serão homenageados na próxima terça-feira (1º/11) com atividades informativas e recreativas.   "É um momento de valorizar aqueles que trabalham para a população," comenta o prefeito Norberto Paulo Gonzatti. Atualmente, Palmitos possui 478 servidos públicos municipais, ativos e inativos, que prestam serviços em diversas áreas vinculadas ao centro administrativo e a sete secretarias municipais.

Para o prefeito, os funcionários públicos são integrantes fundamentais para a construção de uma gestão empenhada com o bem estar do cidadão. "Contamos com uma equipe de servidores eficientes que trabalha com a administração do bem público com muita responsabilidade e comprometimento," defende Gonzatti. Já o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Paulino Parisotto, diz que nos últimos anos, a administração buscou realizar ações de valorização do funcionário incentivando sua capacitação e qualificação.

Dia de comemorar conquistas

Entre os avanços para a categoria, Parisotto fala ainda as melhorias nas condições de trabalho. De acordo com ele, além da readequação dos ambientes, foram adquiridos novos equipamentos que modernizaram, facilitaram e deram maior transparência a gestão pública. "Hoje os servidores contam com equipamentos de qualidade, ambientes climatizados e frota renovada," cita.

Paulino comenta ainda que a preocupação com o pagamento dos servidores é uma constante. "Desde os últimos 34 meses, o servidor tem a segurança de que seu salário será creditado sempre, sem atrasos, no último dia útil do mês." Ainda de acordo com Paulino, além disso, houve um aumento salarial de toda equipe. O secretário cita como exemplo o menor salário da administração municipal que, até agora, teve aumento real de 33,8%.

Festa em homenagem ao servidor público será na próxima terça-feira

Para comemorar a data, a administração municipal promoverá, na próxima terça-feira (1º/11) uma série de atividades recreativas no Parque de Exposições e Eventos. A confraternização iniciará com uma palestra motivacional proferida pelo mestre em Gestão de Desenvolvimento, Jaime Folle. Após, os funcionários serão homenageados com um almoço.

Já à tarde, será realizada mais uma etapa dos Jogos de Integração dos Funcionários Públicos Municipais com disputas nas modalidades de: canastra (masculina e feminina); truco livre; dominó livre; trilha livre e sinuca masculina. Os campeões deste, se classificarão para participar da 16º edição dos Jogos de Integração Amerios, que acontecerá no dia 5 de novembro, em Saudades.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|