NEM Aluino Knapp em mais uma atividade da OBA

O Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp de Palmitos está participando da XV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e VI mostra de foguetes. A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.

Em Palmitos, as professoras Debora Schrepp (geografia) e Fabiane Trebien (área diversificada – ddv e ciências), empenhadas no desenvolvimento das atividades da olimpíada, realizaram na semana passada uma atividade de construção de foguete de papel. A ideia foi conhecer, através de uma experiência, como se dá a impulsão nos foguetes. Esta atividade foi realizada com a turma da 7ª série, sendo que ainda serão desenvolvidas outras ações durante a semana.

A OBA é um evento aberto à escolas públicas ou privadas, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos. Podem participar estudantes do primeiro ano do ensino fundamental até do último ano do ensino médio, sendo que as atividades acontecem totalmente dentro da própria escola, tendo uma única fase que dura um ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo período.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella