NEM Avelino Alves Triches conscientiza população no Dia Internacional do Meio Ambiente

Em 05 de Junho é comemorado o Dia Internacional do Meio Ambiente. Alunos do Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches, da Linha Passarinhos realizaram um trabalho de conscientização ambiental no cruzamento do semáforo em Palmitos. A Diretora Salete Rodrigues e a Professora de Biologia Elizandra Casaril Zuffo acompanharam o grupo de estudantes do 6º ano, que entregou mudas nativas e também informou motoristas sobre a preservação. As plantas foram fornecidas pela Secretaria Municipal da Agricultura e incluem Angico, Chorão e árvores para paisagismo.

Para Ketlin Guadagnin, de 11 anos, muitas plantas foram entregues e houve bastante colaboração da comunidade que, inclusive ajudou voluntariamente com uma quantia em dinheiro, que será revertida para melhorar a biblioteca da escola.

A Professora de Biologia Elizandra Casaril Zuffo explicou que a partir de um concurso de frases e desenhos foi desenvolvido um adesivo, que também foi entregue neste dia, junto com as plantas. “As crianças estão bem empolgadas e conscientes, pensando inclusive nas pequenas atitudes que poderão melhorar nosso Planeta”, concluiu a professora.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella