CRAS de Palmitos realiza cursos no interior do município

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Palmitos realizou cursos de pintura, crochê e Biscuit (massa de fácil modelagem usada para artesanato).

No mês de junho foi feito o encerramento dos cursos de crochê e de biscuit oferecido pelo CRAS, para o clube de mães do Distrito da Sede Oldenburg. Para a realização desses cursos foi disponibilizado material como barbante e agulhas para a confecção de tapetes. Para o curso de biscuit foi fornecido cola e amido de milho para a decoração de vidro e enfeite de cuias e lembrancinhas.

Em junho também aconteceu o encerramento de outro curso de pintura, com o Clube de Mães do Distrito São Brás, em que foi disponibilizado às participantes tintas de tecido, pincéis e toalhas.

Esses cursos acontecem devido à procura das comunidades interessadas. A coordenadora do CRAS Soeli Hoppe e a Psicóloga Raquel Dalcero salientam que o CRAS oferece semanalmente cursos de artesanato como pintura, crochê, tricô, biscuit, entre outros. As profissionais reforçam a importância da participação das famílias nos encontros, que visam disponibilizar uma nova oportunidade que, futuramente pode se reverter em mais uma fonte de renda, além disso abordam que neste momento os vínculos são reforçados.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella