14º FEMEC em Palmitos

Música é incontestavelmente a maravilhosa arte de combinar sons, de modo a proporcionar ao ouvido humano, verdadeira sensação de prazer, ordenação de pensamentos e harmonia de nossos sentidos. Assim realizou-se em Palmitos a 14ª edição do FEMEC, o Festival Municipal da Canção. De 08 de Junho a 05 de Setembro alunos, professores e direção das escolas Palmitenses focaram a atenção neste evento musical. A etapa final aconteceu no Centro de Eventos de Palmitos (antigo CTG).

Foram atribuídas notas de 1 a 10 durante todo o concurso.  Participaram representantes do E. E. B. Felisberto de Carvalho, N. E. M. Fausto da Luz, E. E. B. Sede Oldenburg, E. E. B. Princesa Isabel, N. E. M. Aluínio Knapp, N. E. M. Ida Vidori, N. E. M. Avelino A. Triches, E. E. B. Jorge Lacerda e Colégio Santa Rita. A premiação foi do 1º ao 5º lugar e se baseou em quatro quesitos de avaliação: dicção, afinação, ritmo e apresentação.

Para a coordenadora de Cultura de Palmitos, Cristiane Ertel, o evento atingiu a expectativa da coordenação organizadora, com um número elevado de inscrições em todas as escolas. Cristiane gostaria de agradecer as escolas que abriram suas portas para receber o professor Leonardo, que realizou os ensaios com os estudantes e professores, “assim como nas eliminatórias, onde disponibilizaram o espaço e receberam nossa equipe e jurados para a realização do mesmo. Deixo aqui um abraço a todos os participantes do festival pela dedicação e desempenho, todos são vencedores.”

A Secretária de Educação, senhora Itelvina Luiza dos Santos, agradece a todas as escolas participantes e parabeniza os candidatos pelas belíssimas apresentações.

O 14º FEMEC contou com o apoio de três empresas que patrocinaram o prêmio de 1º lugar: Ótica e Relojoaria Fofinho, Lojas Becker e Shopping da Música. Além da Secretaria De Educação, Cultura e Esporte de Palmitos, que disponibilizou professores e equipamentos para os ensaios e apresentações.

Na Categoria de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, a melhor torcida foi do Colégio Santa Rita. Já na final das categorias de 6º Ano à 8ª Série, Ensino Médio e Professores e Direção, a equipe do Colégio Ida Vidori fez a torcida mais animada.

Os vencedores da 14ª edição são os seguintes:

Categoria 1º ao 5º Ano (Ensino Fundamental)

João Vitor Canello

Gabriela Schaefer