II Festival de Teatro Estudantil e Feira do Livro Municipal

Durante os dias 1º e 2 de outubro, alunos e professores reuniram-se no Clube Mocrepal para apresentar e prestigiar os grupos de teatro do nosso município.

No evento, promovido pelo Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casella Vidori, participaram as seguintes escolas: Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches, Escola Municipal Francisco Fausto da Luz, Colégio Santa Rita, Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp, além da escola anfitriã.

Dentre as atrações foram declamados poemas de Shakespeare e as seguintes peças teatrais:

Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches: “O mágico de Oz” e “Morte e vida Severina”;

Núcleo Educacional Ida Hilda Casella Vidori: “Protetores da natureza” e “O julgamento dos vilões das histórias infantis”.

Escola Municipal Francisco Fausto da Luz: “O bem v/s o mal”

Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp: “Teatro do Biribinha”

Colégio Santa Rita: “Dona Baratinha e suas travessuras”

Além destas peças foram exibidos dois filmes curta-metragens produzidas pelo Núcleo Ida Vidori: “Clonagem” e “O caipira e os monstros”.

Concomitantemente a estas apresentações aconteceu também uma feira de livros, em parceria com a Livraria das Faculdades. Este já é o 3º ano que este evento ocorre em nosso município.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella