NEM Rudolpho W. Schreiner: o dia a dia que constrói o futuro

“Escrevemos nossa história diariamente e demonstramos aqui um pouco do que aconteceu no 3º bimestre escolar.” (diretora Vera Cristina Huppes Mior)

O Núcleo Educacional Municipal Rudolpho Walter Schreiner está situado no Bairro Aurora, na Rua Leoberto Leal n° 30. Conta com aproximadamente 300 alunos. São 14 turmas, distribuídas do Jardim ao 5° ano, uma sala de informática e uma sala de vídeo. O quadro de funcionários é composto pela direção e professoras que trabalham de forma integrada, além de 3 serventes e 2 estagiárias. Todas as professoras têm formação superior com especialização.

Nesta escola faz-se necessário que o educador se desafie a buscar novidades e agir com muita criatividade. Entende-se que o professor sozinho fica muito isolado e desmotivado, e é fundamental que a escola como um todo, e também as famílias participem do processo de ensino aprendizagem.

Com esse intuito o N.E.M Rudolpho W. Schreiner demonstra seus talentos e participa ativamente das atividades realizadas pela Secretaria da Educação. Além dos projetos que a escola realiza como o 1° Encontro da Família na Escola, que aconteceu em agosto.

No mês de Setembro a escola participou da abertura da Semana da Pátria, no dia 1º, na Praça Carlos Culmey em Palmitos. Os alunos Peri Lima, Guilherme Gireli, Mariana Signori, Luiza Früauff e Alaina Hermman demonstraram seu patriotismo e também homenagearam as várias etnias que compõe o nosso povo. Foi recitada uma poesia em alemão, português, italiano, inglês e espanhol, encantando o público e demonstrando amor por essa terra chamada Palmitos.

Também no dia 03 de setembro a equipe escolar participou do FEMEC (Festival Municipal da Canção). Os seguintes alunos cantaram na competição: Ana Julia Vieira, Talita Grooders, Larissa Kerkhoff, Alana Hermes e Taline String, candidatos que orgulharam a instituição.

No dia 07 de setembro houve uma excelente participação, os educandos demonstraram respeito e carinho pela escola e, conseguintemente pela nossa Pátria. Neste mês aconteceram também as Olimpíadas de Língua Portuguesa, sendo que a escola foi representada pelo aluno Diogo Bortolanza.

Para divulgar as ações que a escola realiza existe o blog http://nucleorudolpho.blogspot.com.br com atividades atualizadas e registros que demonstram o interesse em guardar os fragmentos da história dessa escola que ajudam a construir o futuro de tantas crianças.

Acredita-se que a motivação deve estar presente em todos os momentos, fazendo com que os alunos sejam mais interessados nos conteúdos, pois cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação, influenciando o aluno no desenvolvimento da aprendizagem. Por esse motivo precisamos tornar o ambiente escolar cada vez mais atrativo.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella