23º Encontrão dos Idosos em Palmitos

No dia 15 de Dezembro aconteceu o 23º Encontrão dos idosos de Palmitos. A programação começou com a tradicional “caminhada da saúde”. Um grupo saiu da frente da Praça Carlos Culmey, às 09h00. E seguiu pela Avenida Brasil até a Igreja Matriz. As autoridades locais carregaram bandeiras do país, estado e município e as bandeiras dos grupos de idosos do nosso município foram levadas pelos presidentes de cada.

Após a caminhada, aconteceu um Culto Ecumênico na Igreja Católica, celebrado pelo Pastor Jair da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), Pastor Ari da Igreja Luterana do Brasil e Padre Irineu, da Igreja Católica.

Na sequência os presentes foram recepcionados no Salão São Judas Tadeu, donde se totalizou 1.200 almoços. A tarde prosseguiu com danças e animação.

Atualmente 20 grupos de idosos estão ativos em nosso município. Realizam atividades físicas, culturais, interagem com jogos, dança, canto e realizam a integração entre grupos, atividades estas coordenados por Roselei M.B. Reinheiemer.

A Coordenadora Roselei agradece a presença e envolvimento de todos na realização de mais uma edição do Encontro de Idosos de Palmitos, não esquecendo dos churrasqueiros, pessoal da copa, da cozinha e todos os demais voluntários, que fazem a diferença na realização do trabalho final e tornam o evento possível.

Este foi o último encontro de todos os grupos em 2012 e a coordenadora, em nome de toda equipe da Secretaria de Assistência Social, deseja boas festas, que o ano de 2013 venha repleto de superações, e que os idosos continuem sendo um exemplo de vida para toda a nossa comunidade.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella