Prefeito e Técnicos de Palmitos participam da I Oficina de Mobilização sobre Drogas
Em 16 e 17 de setembro a Comissão Intersetorial Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), realizou a I Oficina de Mobilização Intersetorial de Políticas Públicas sobre Drogas da Meso Região de São Miguel do Oeste. Também aconteceu a posse do colegiado Regional, sendo que Palmitos, por meio do Prefeito Norberto Paulo Gonzatti, está entre os 12 municípios que compõe este colegiado.
Reuniram-se gestores e técnicos municipais dos 53 municípios que formam a Meso Região de São Miguel do Oeste. De Palmitos participou o Prefeito Norberto Paulo Gonzatti e técnicos da Assistência Social, Saúde e Educação além do Presidente do Conselho da Comunidade.
A abertura da Oficina ocorreu na noite de segunda-feira, 16, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, em São Miguel do Oeste. Na terça-feira os participantes foram distribuídos de acordo com os seguintes eixos: saúde intersetorial; segurança pública; cidadania e justiça; educação e prevenção intersetorial; assistência social e trabalho intersetorial, controle social e comunidades terapêuticas.
Após a apresentação da metodologia, cada grupo analisou um estudo de caso e definiu as propostas prioritárias, além de realizar o diagnóstico da rede de serviços da região.
A síntese das observações foi exposta ao final da oficina regional e o resultado encaminhado para o Colegiado Gestor da Mesorregião de São Miguel do Oeste para análise e posterior aprovação, elaboração do plano operativo e a execução conjunta com o Governo do Estado.
Integram o comitê os municípios de: São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palma Sola, Paraíso, Dionísio Cerqueira, Campo Erê, Palmitos, Itapiranga, Bom Jesus do Oeste, Águas de Chapecó, Quilombo e Belmote. O colegiado gestor regional é responsável pela viabilização, monitoramento e avaliação das execuções do Plano Catarinense de Políticas Públicas sobre Drogas no âmbito regional e municipal.
Outras oficinas estão previstas até o final do ano. A próxima será realizada em Chapecó, nos dias 19 e 20 de setembro na Unoesc, e na sequência nos municípios de Criciúma, Joaçaba e Lages. A expectativa é de reunir 700 profissionais por encontro, com público estimado total de 4,9 mil profissionais.
Publicado por: Helfer Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos
Jornalista responsável: Ediane Zanella MTB/SC 0004865
(49) 8824-0709 (49)3647-2391