Produtoras Rurais Palmitenses iniciam programa: “Com licença vou à luta”
No dia 17 de março algumas produtoras rurais reuniram-se no Auditório da Prefeitura de Palmitos, para participar da primeira reunião do programa: “Com licença vou à luta”.
Em Palmitos o projeto está sendo promovido pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com o Portal de Inteligência Competitiva do Agro Brasileiro. “O programa foi criado especialmente para as mulheres do campo, pois transforma a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural” declara Andreza Slomski, Secretária de Assistência Social.
A tutora do encontro, Ivania Begnini Zingler, explica que “o objetivo é a formação de mulheres proprietárias rurais, em conteúdos de gestão, que busquem aprimoramento nas atividades e no alcance de resultados econômicos almejados pela empresa rural”.
Os encontros são divididos em cinco encontros de 8h semanais, com carga horária total de 40h, envolvendo cinco módulos: empreendedorismo; gestão financeira; elaboração do planejamento do negócio; legislação e liderança. O programa é voltado para produtoras rurais de propriedades de pequeno e médio porte, que estejam envolvidas na administração ou tenham sob sua responsabilidade a gestão da atividade.
Ediane Zanella
Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação
MTB/SC 0004865
(49)3647-2391