Comissão da 1ª Expo Palmitos se reúne para organizar evento

A Prefeitura de Palmitos e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a ACCB – Associação Catarinense de Criadores de Bovinos e com o Núcleo de Produtores de leite do município, que faz parte da Associação dos Pecuaristas de Palmitos, vão realizar a primeira edição da Expo Palmitos, com ranqueamento bovino de raças leiteiras.

Em 16 de junho as comissões organizadoras e o Presidente Geral, Técnico Agrícola Walmor Ertel reuniram-se para determinar as diretrizes do evento. Foi tratado sobre a alimentação, estrutura, localização, instalação de luz e água, segurança e limpeza. Os Secretários Municipais de Agricultura, Luiz A. Cavalleri e Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Rodrigues, também estão envolvidos nas comissões e no preparo do evento.

A primeira Expo Palmitos acontecerá de 06 a 10 de agosto e contará com julgamento de animais das raças Jersey e Holandesa. O evento será realizado no Parque de Exposições e Eventos Odacir Valdameri, localizado na Linha Santa Maria Goretti, às margens da SCT 283.

Conforme o Prefeito Norberto Paulo Gonzatti o recurso para esta primeira Expo Palmitos foi alcançado por meio de convênio de 130 mil com o Estado, sendo R$97.500 do então Secretário de Agricultura João Rodrigues e R$32.500 de contrapartida do município. “Temos aproximadamente 60 dias para preparar este grande evento, onde receberemos produtores de vários lugares, que trarão animais de alta qualidade genética, o que vai enriquecer muito o nosso ranqueamento” afirmou.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação