Palmitos angaria mais recursos para melhorar as estradas vicinais

O Governo do Município de Palmitos está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais. Dentro desta perspectiva, foram conveniados mais dois recursos, no objetivo de assegurar melhorias nas estradas locais. Ações estas de resposta e recuperação após as chuvas de junho.

Um montante de 50 mil reais, através do Fundo Estadual de Defesa Civil, será destinado à compra de combustível, do tipo óleo diesel comum, para os veículos do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem – DMER. O prefeito Norberto Paulo Gonzatti elucida que o valor já foi repassado ao Município e está nos trâmites finais para ser utilizado. “Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região e apoiando o produtor rural na sua área de atuação, priorizando a segurança e o bem-estar” enfatizou Gonzatti.

Outro recurso, no valor de R$199.990,26 foi descentralizado pela Secretaria de Infraestrutura do estado, por meio da 29ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos. O montante será destinado à contratação de 600 horas de trabalho com máquina escavadeira hidráulica PC 160 e mais a contratação de 874 horas de trabalho com caminhão caçamba. O processo encontra-se em fase de licitação de empresa para os eventuais serviços, que também serão ofertados para melhorias das condições de trafegabilidade.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação