INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DE CONSELHEIRO TUTELAR DO MUNICIPIO

Os interessados em se candidatar à função de conselheiro tutelar podem fazer, a partir desta terça-feira dia 03 de maio, a inscrição para participar do processo de escolha. O prazo de inscrição segue até dia 13 de maio.

A função de conselheiro tutelar exige alguns critérios, conforme estabelecido no edital nº 001/2022, disponível no site do município de Palmitos (palmitos.sc.gov.br).

O processo de inscrição e escolha inclui as seguintes fases:

– Inscrição para registro das candidaturas;

– Avaliação aplicação de prova de conhecimentos específicos;

–  Votação: Após a comprovação dessas informações e da aprovação no exame, será possível o registro da candidatura, que é individual. Quem irá definir os próximos conselheiros tutelares é a população, por meio do voto direto e secreto no dia 14 de junho de 2022.

O processo de escolha é organizado pelos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No total, serão preenchidas de imediato 02 vagas para membros titulares e os demais ficam como suplentes, para possíveis vagas remanescentes.

O valor da remuneração mensal é de R$ 1.469,85 (um mil quatrocentos e sessenta e nove reais e oitenta e cinco centavos). O exercício dessa função será em regime de dedicação exclusiva ao serviço, ou seja, os conselheiros não poderão ter qualquer outra atividade profissional remunerada, pública ou privada.

Paulo Urqueta/Assessor de imprensa

E-mail: imprensa@palmitos.sc.gov.br