Usina é readequada e volta a produzir massa asfáltica em Palmitos

A administração municipal de Palmitos, por meio da secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, reiniciou na última sexta-feira (2), as operações da Usina de Asfalto do município. Conforme o secretário Antenor Rigoni, a usina com capacidade de produção de aproximadamente 90 toneladas de massa asfáltica por dia, passará a operar de forma efetiva e contínua a apartir de fevereiro de 2012, principalmente no recapeamento de calçamentos e reparos em asfalto.

Adquirida na década de 80, a usina foi reposicionada e instalada na sede da secretaria de Transportes e Serviços Urbanos. A estrutura passou por uma reforma para aumentar a eficiência, diminuir gastos e melhorar a qualidade dos serviços. Para o prefeito Norberto Paulo Gonzatti com a usina em funcionamento, a administração municipal terá mais agilidade para a manutenção das vias. "Com a usina o atendimento às ruas com pontos comprometidos será imediato, com a vantagem do baixo custo e qualidade nos serviços," diz.

A Usina de Palmitos fabrica a massa asfáltica chamada Pré Misturado a Frio (PMF). Por não necessitar de calor para a sua fabricação, esse tipo de massa asfáltica tem custo mais baixo e é recomendado para o trabalho de conservação de pavimento em vias, além de reparos. Por ter sua validade mantida vários dias depois de produzido, o produto permite a sua estocagem, inclusive no próprio local de trabalho, reduzindo o deslocamento de caminhões para seu transporte.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|