Aniversário de Palmitos: homenagem às mulheres!

As festividades do aniversário de Palmitos contaram com um evento especialmente e destacadamente feminino. No sábado, dia 09 de março, várias mulheres da cidade e do interior encontraram-se no Centro de Idosos Esperança, para confraternizar o Dia da Mulher.

A tarde iniciou com o cadastramento das presentes, onde logo na entrada, cada uma ganhou um mimo. Na sequência aconteceu o pronunciamento das autoridades, que elogiaram e enalteceram a mulher e sua força na sociedade.

Representando o Grupo de Mulheres Camponesas, da Linha Santa Terezinha, Edel Schneider explanou sobre as plantas e seus poderes de cura. Falou também sobre o Horto “Aroma de Flor” situado nesta comunidade, onde se produz alimentos saudáveis e se gera renda.

O professor Sandro Farias participou do evento com atividades de alongamento e relaxamento, donde todas as mulheres se animaram e participaram. Após o momento de descontração a equipe da Secretaria de Assistência Social preparou um desfile de moda, em que as próprias foram as modelos.

Conforme Elda Höehne, que costurou as peças usadas, “os tecidos advêm de retalhos ganhados de empresas e são transformados em obras exclusivas”. No CRAS existe uma oficina em que as participantes bordam, pintam suas próprias peças. Mas no desfile, segundo a coordenadora do CRAS Solei Hoppe, “as profissionais da Secretaria de Assistência Social montaram suas roupas, como amostra do trabalho realizado, na tentativa de trazer algo inovador para o evento.”

O Prefeito Norberto Gonzatti elucidou sobre a relevância de se homenagear as mulheres de nossa vida, sobre a “delicadeza feminina que contrasta com a energia de ser guerreira e principalmente sobre a inteligência feminina”. Norberto parabenizou ainda o belíssimo evento organizado pela Secretaria de Assistência Social.

A Psicóloga Luciana Toniolli trouxe uma mensagem de motivação sobre as grandes mulheres e os perfis de beleza. “Existem muitos mulherões aqui nesta tarde, porque mulherão é aquela que trabalha fora, cuida da casa, dos filhos, do marido, se arruma, sai com as amigas e ainda tem a sensibilidade de tomar decisões em horas difíceis”.

No fim do encontro foi servido lanche e o encerramento ficou por conta da dupla Palmitense Léo e Jorge. A Secretária de Assistência Social Andreza Slomski agradece a toda sua equipe pelo empenho na realização deste evento, bem como à coordenadora da Casa da Cultura Gilvane Dessanti, por auxiliar com o protocolo. Andreza parabenizou a equipe: Raquel, Soeli, Elda, Andreza, Andreza Araldi, Claudete, Roselei,Franciele, Luciana, Anaclete, Simone, Gláucia, Rosanes, Geni, Sandra, Josiane, Marli e Edivane, mais Mateus e Tadeu.

Andreza declarou grande satisfação com o número de participantes e com o grande envolvimento de todos, que consagrou a tarde como inesquecível.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella