Equipe Palmitense apresenta novos uniformes e nome do time a autoridades e patrocinadores

No dia 23 de abril, aconteceu na sede da AEPA (Associação Esportiva Palmitos) a apresentação da equipe e dos novos uniformes do time Palmitense, que está participando do Campeonato Estadual de Futebol de Campo amador. O nome da equipe foi mudado neste ano, para AEPA/CME Palmitos, devido à parceria entre as instituições.

O treinador do time em 2013, Lúcio Vacarin, realizou a prestação de contas, referente a participação da equipe Palmitense na disputa do campeonato estadual de 2013. Segundo ele o valor adquirido foi de R$32.100,00, dentre patrocinadores e ingressos. O total de despesas foi de R$31.610,00, sobrando o crédito de R$490,00, que foi utilizado durante a Taça Carlos Culmey, ano passado, na Argentina.

Neste ano, a equipe de futebol de campo da AEPA/CME Palmitos disputará pela 3ª vez o campeonato estadual, com o apoio da administração municipal, por meio da CME, que será a responsável pelo pagamento das taxas de arbitragem, equipe de segurança, alimentação, transporte e divulgação. A AEPA será responsável pela organização da cobrança dos ingressos, patrocinadores e colaboradores, bem como da copa dos jogos em casa. Recursos estes que serão utilizados para pagamento dos atletas.

O atual treinador da equipe, Ederson Luiz Alves, em nome da equipe, agradeceu aos patrocinadores, pelo investimento e confiança. “Faremos o máximo nos treinamentos e nos jogos, para que a gente consiga dar o respaldo da confiança de vocês. Acredito que, com o apoio de nossa comunidade, temos muitas condições de chegar ao topo dessa competição estadual.”

Em sua fala o Prefeito Norberto Gonzatti enfatizou que 80% dos atletas da equipe são formados na categoria de base de nosso município. O que Gonzatti julga ser a resposta do interesse dos atletas, o que motiva a comunidade a ajudar. “Nós, enquanto administração, não temos o foco na competição, mas na formação do atleta. Hoje temos o Estádio iluminado e parte da arquibancada coberta, graças as parcerias e a fé depositada no esporte Palmitense”. Após as falas das autoridades e o relatório de prestação de contas, todos reuniram-se numa confraternização.

Também compareceram ao evento os vereadores Claudemir Felchicher, Volmar Gandolfi e Rineldo Perin. Ainda os dois maiores patrocinadores da equipe, Valdir Tombini e Celso Knapp, bem como o Presidente da CME de Palmitos, Fernando Ehlers e o Presidente da AEPA, Rubens Giacomolli.

O primeiro jogo foi realizado em 13 de abril, com empate entre Palmitos e Pinhalzinho em 1×1. O segundo jogo, estreia da equipe em casa, aconteceu no último domingo, dia 27, frente o time de Mondaí, novamente com empate em 1 a 1. O próximo jogo será domingo, dia 04, frente a equipe de São Carlos, neste município.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação