Obras de asfalto e calçamento são inauguradas em Palmitos

No dia 05 de setembro aconteceu em Palmitos a inauguração de obras de calçamento e pavimentação asfáltica. O evento contou com várias autoridades e população em geral, e foi realizado na sede da Câmara Júnior, um dos locais beneficiados pelas obras.

Conforme informações do setor de assessoria de planejamento do município, o calçamento foi executado pela empresa “Gustavo Deimling Schwab – ME”, e as pavimentações asfálticas pela empresa Planaterra de Chapecó. O valor global total pós-licitação foi de R$ 661.285,22, sendo R$ 500.000,00 repassados pelo governo do estado e R$ 161.285,22 de contrapartida municipal.

O secretário de desenvolvimento regional Elio Godoy e o vereador Moacri Dellazere, no ato inaugural, parabenizaram o município pela realização das obras e empenho em buscar recursos. O vice-prefeito José Roberto Gomes falou do momento feliz de poder concretizar mais um trabalho, com infraestrutura melhor. “Tem muitas ruas que precisam ser asfaltadas, mas estas foram selecionadas pela necessidade. Sabemos que toda a obra gera transtorno, demora, e por isso agradecemos a compreensão dos moradores”.

Da pavimentação com pedras de basalto – calçamento foi realizado projeto de terraplenagem, drenagem pluvial, meio fio, sinalização e calçamento na linha Três Pinheiros (obra pronta); na linha Téchio (obra em andamento) e na Rua Gertrudes Resener, na cidade (obra em andamento). O valor total da pavimentação com pedras de basalto foi de R$ 419.866,00.

Das pavimentações asfálticas foi feito projeto de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização nas Ruas Rui Barbosa e Carlos Gomes. E também projeto de pavimentação asfáltica (reperfilagem – capa), drenagem pluvial e sinalização nas Ruas Agnelo Rabelo e Câmara Júnior. O valor total da pavimentação asfáltica foi de R$ 241.419,22.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, em sua fala, afirmou que é importante o município ter uma garantia financeira para ter a contrapartida, tão fundamental na busca dos recursos. “Temos mais projetos efetivados no montante de três milhões de reais. Um milhão e 900 mil reais de recursos pelo FUNDAM – Fundo de Apoio aos Municípios, que será usado para ligar a Linha São Brás, Linha progresso e vários outros trechos, bem como construir passeio e mais trechos de asfalto. Também temos acertado um milhão de reais advindo de financiamento, que será usado para comprar uma escavadeira hidráulica e um caminhão, e fazer o calçamento que liga a Linha São Paulo até a Linha Passarinhos”. O prefeito destacou também o trabalho da equipe de projetos, tanto da prefeitura quanto da SDR, pela sintonia e agilidade no trabalho destes setores, o que beneficia muito o andamento dos processos e trabalhos afins.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação