Carteira de Trabalho
Serviço recomendado para:
👨👩👦 Cidadão
A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório para todos os empregados com contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), seja na indústria, no comércio ou de natureza doméstica. É um dos únicos documentos que comprova a vida funcional, do trabalhador, além de garantir o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios.
É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos
Como solicitar?
Por Telefone
Prefeitura de Palmitos
Fone: 49 3647 9626
Segunda a sexta-feira: 07:30h-11:30h /13:30h-17:30h
Presencialmente
Prefeitura de Palmitos
Rua Independência, 100, Centro
89887-000
Informações Adicionais
Prazo para emissão
15 dias úteis
15 dias úteis
Outras Exigências
- Para emissão de segunda via é necessário a carteira de trabalho antiga, exceto em caso de perda/roubo, em que deverá ser apresentado boletim de ocorrência juntamente com a numeração da carteira antiga.
Documentos
Documento | Apresentação | Vias(s) |
---|---|---|
RG | Original | 1 |
CPF | Original | 1 |
Comprovante de Residência | Original | 1 |
Certidão de Nascimento | Original | 1 |
Órgão / Entidade responsável
- Município de Palmitos - null
Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida
por Lei.
- ✭ Portadores de Deficiência
- ✭ Idosos
- ✭ Gestantes e lactantes
- ✭ Pessoas com criança de colo
- ✭ Obesos