Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório para todos os empregados com contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), seja na indústria, no comércio ou de natureza doméstica. É um dos únicos documentos que comprova a vida funcional, do trabalhador, além de garantir o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, benefícios.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone
Exige apresentação de documentos

Como solicitar?
Por Telefone


Prefeitura de Palmitos


Fone: 49 3647 9626
Segunda a sexta-feira: 07:30h-11:30h /13:30h-17:30h
Presencialmente


Prefeitura de Palmitos



Rua Independência, 100, Centro
89887-000

Informações Adicionais
Prazo para emissão
15 dias úteis

Outras Exigências
  • Para emissão de segunda via é necessário a carteira de trabalho antiga, exceto em caso de perda/roubo, em que deverá ser apresentado boletim de ocorrência juntamente com a numeração da carteira antiga.

Documentos
Documento Apresentação Vias(s)
RGOriginal1
CPFOriginal1
Comprovante de ResidênciaOriginal1
Certidão de NascimentoOriginal1

Órgão / Entidade responsável
  • Município de Palmitos - null

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos