Realizada em Palmitos formatura da primeira turma de Gestão Pública – UAB

No dia 18 de outubro o Governo de Palmitos, mantenedor municipal do polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, promoveu a primeira formatura de graduação, cujo curso foi realizado via educação à distância – EaD.

Vinte e um alunos realizaram a colação de grau do curso superior de tecnologia em gestão pública, no Clube Mocrepal. Para o prefeito Norberto Paulo Gonzatti a educação à distância no Brasil vem conquistando espaços cada vez maiores no processo de democratizar o acesso à educação pública e de qualidade, contribuindo para a redução das diferenças socioculturais.

Também formaram a mesa de honra, junto do prefeito, o vice-prefeito José Roberto Gomes, a secretária de educação, cultura e esporte, Darlise Vaccarin Fadanni, a coordenadora do Polo de Apoio Presencial de Palmitos, Marlise Eloi Bugs e representando a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina, professora Maria Clara Kaschny Schneider, o paraninfo da turma, professor Adenir Steinbach.

Durante a cerimônia a formanda Rafaela Castelli proferiu, em conjunto com seus colegas de turma, o juramento do exercício profissional: “prometo dignificar minha profissão, consciente de minhas responsabilidades legais, observar o código de ética, objetivando o aperfeiçoamento da ciência da administração, o desenvolvimento das instituições e a grandeza do homem e da pátria”.

Na sequência os formandos Giovana Giacomoli e Gérson César da Rosa realizaram o discurso em nome da turma, falando um pouco sobre cada colega e sobre as vivências durante o processo. No momento da homenagem às pessoas queridas, Vanessa Bondam interpretou a música de Roberto Carlos.

Conforme o professor Adenir a missão do Instituto Federal de Santa Catarina é desenvolver e difundir conhecimento científico e tecnológico, formando indivíduos capacitados para o exercício da cidadania e da profissão. Hoje o instituto conta com 12 polos de apoio presencial para o curso superior de tecnologia em gestão pública. Até o momento o curso na modalidade à distância do IFSC já atendeu mais de 1.800 estudantes.

A Administração Municipal congratula os acadêmicos formados e deseja sucesso na carreira: Daisy Aparecida Mariga Baron, Dayane Cappellari, Eliomar Jose Kusbick, Gerson Cesar da Rosa, Gilvane Dessanti, Giovana Giacomolli, Jakson Pedrozo de Campos, José Carlos de Carvalho, José Roberto Santos Albuquerque, Juceli Benatti, Marcio Evandro Schweigert, Rafaela Castelli, Ramicieli Piton, Raquel Andreia Braun, Salma Marcondes, Simone Winck, Soeli Maria Castoldi, Tiago Rodrigeri, Tisiane Scheila Dumke Bortolanza e Tisineia Kemberli Dumke.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação