Formatura da primeira turma do curso de Cabeleireiro Assistente

No dia 11 de fevereiro ocorreu a formatura da primeira turma Palmitense do curso de Cabeleireiro Assistente. Promovido pela Secretaria de Assistência Social, o curso foi realizado pelo SEST/SENAT – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional do Transporte, por meio do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. A solenidade aconteceu no Auditório da Prefeitura, com a presença de autoridades, familiares e amigos das formandas.

A representante da coordenação do SEST/SENAT, Leila Bonadeo, explica que o PRONATEC é um programa do Governo Federal criado para expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira.

A professora Aldair Slomski que ministrou o curso ressaltou que o mesmo capacita o participante para atuar como assistente de cabeleireiro, com conhecimentos relacionados à técnica e bastante trabalho manual prático. Foram 3 meses de trabalho, com atividades que iniciaram no PETI e foram reordenadas para a sede do CRAS.

A Secretária de Assistência Social Andreza Slomski destaca que 23 moças e mulheres foram capacitadas e agora estão com uma boa base para adentrar no mercado de trabalho. A Secretária salienta também que o próximo curso ofertado nesta área será especificamente de cabeleireiro, mas as vagas ainda não estão abertas. A Secretaria de Assistência Social parabeniza:

Claudete Schumann, Claudete Vortmann Fernandes, Daniela Goldbeck, Débora de Mattos, Deisiane Nunes, Elenica Castoldi Schumann, Ester Moreira, Fernanda Cristina Marins, Fernanda Fátima Martins, Girlene Terezinha Alves dos Santos, Greicy Arosi, Idalina Demozzi Pifer, Iranes Fátima Andreolli Kunrath, Izamara Rolim, Janice Alberti Brites, Lenira Aparecida Castoldi, Leonila Terezinha Cecon de Oliveira, Lorena Silva dos Santos, Márcia Cristina Pereira dos Santos, Marcieli dos Santos, Raquel da Silva Moreira, Rodrigo Narcizo dos Santos, Roseli Borges, Sonia Regina da Silva Moreira, Vanessa Schumann e Louvane Aline Kruger.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos