Moleque Bom de Bola inicia em Palmitos

Inicia em Palmitos etapa classificatória do Moleque Bom de Bola com participação de 300 atletas Iniciou nesta segunda-feira (15) em Palmitos, a etapa classificatória do 18º Campeonato Catarinense de Futebol Moleque Bom de Bola. A fase conta com a participação de dez escolas das redes estadual e municipal dos municípios de Águas de Chapecó, Cunha Porã, Cunhataí, Mondaí, Palmitos, Riqueza e São Carlos. Participam da competição que irá até sexta-feira (18), em torno de 300 alunos/atletas, de 11 a 14 anos. A solenidade de abertura foi realizada no Estádio Municipal de Palmitos, Pércio Lucca.Segundo o prefeito municipal Norberto Gonzatti, a etapa de PAlmitos serve para não só reunir os atletas ,mas prepara-los para o futuro onde poderão ficar longe das drogas , e o esporte é o primeiro passo para isso. Participam da etapa da Regional de Palmitos as seguintes escolas: EEB Delminda Silveira (Mondaí); EEF Tiradentes (Cunha Porã); EEB Nicolau Schoenberguer (Cunhataí); EEM Irineu Bornhausen (Águas De Chapecó) EEB Felisberto de Carvalho (Palmitos); NEM Aluíno Knapp (Palmitos) EM Pe. Nicolau Schoenberguer (São Carlos); EEB Profª Genoveva Dalla Costa (Riqueza); EEB Lajú (Mondaí) e EEB Cardeal Arcoverde (São Carlos). Os primeiros colocados, nos naipes masculino e feminino, participam da etapa regional Oeste do Moleque que será realizada em Caibi, de 18 a 22 de setembro.O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Turismo, com a participação da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos em parceria com a empresa Parati, Grupo RBS, e Prefeitura Municipal de Palmitos.