Palmitos será sede de Campeonato de Pesca.

Na última semana a Secretária de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, Márcia Hirsch juntamente com o Presidente da Associação dos Moradores do Balneário de Ilha Redonda (AMBIR) estiveram na UNOCHAPECÓ, onde foram recebidos pelo engenheiro de aqüicultura professor da UNOCHAPECÒ- Régis Canton e também por Gilberto Angolin, buscando informações para realizar no balneário da ilha Redonda o primeiro campeonato da pesca diversificada e festa do peixe do rio Uruguai, também o enriquecimento educativo, cultural no sentido de orientar adeptos desta modalidade quanto à nova realidade que teremos nas águas do rio Uruguai na região, também congraçamento entre desportistas aquáticos relacionados à pesca, lazer para as famílias, grupos de amigos e desenvolvimento do turismo. A idéia inicial é formar grupos de até dez pessoas (familiares, amigos, colegas). O campeonato será realizado em março de 2010. O Campeonato contara com o apoio e colaboração de associações ligadas ao tema, sindicatos, órgãos públicos, comercio e indústria, universidade, sociedade civil, instituições não governamentais, empresas em geral. A inscrição será quantidade de alevinos. A Premiação será por: Diversificação de espécies pescadas, quantidade de peixes de cada espécie. Serão convidados a participar deste evento Ministro da pesca. Ministro do turismo, secretaria de estado e do turismo, prefeitura municipal, prefeito, vice, secretariado e vereadores. O local do evento será da ilha cumprida ( seis de setembro) até a Ilha das Farinhas ( Zé do pacote). Obs.: o almoço de domingo será a base de peixes e servidos aos pescadores onde estiverem pescando por quem não quiser pescar.  Na oportunidade o Prefeito Norberto Gonzatti e o Vice José Roberto Gomes, salientaram que o projeto de campeonato de pesca, que é uma parceria entre o poder publico e a AMBIR,  deverá aumentar o fluxo de turistas e divulgar as potencialidades turísticas da nossa região, estimular a economia e a integração social e também desenvolver o trabalho de conscientização da preservação ambiental.