Espetáculo "Lá Perseguida" será apresentado em Palmitos no mês de setembro

Palmitos será palco no dia 2 de setembro de um importante evento cultural. Será apresentado, no Clube Mocrepal, o monólogo La Perseguida, espetáculo criado a partir da figura do palhaço e quem tem como característica a interação entre ator e público. A peça, que já foi apresentada em diversos estados do Brasil e em países da América Latina, possui números de acrobacia, malabarismo, equilibrismo e música. A apresentação em Palmitos é promovida pela produtora Fenix, e tem o apoio da administração municipal, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

O espetáculo é atuado por Daniel Lucas, formado na Luzarte Escola de Atores, e tem direção de Gabriela Amado. A peça foi criada a partir de números clássicos de grandes palhaços do circo, teatro e cinema, e é constituída para despertar o prazer do contágio e do riso. A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Fraporti, diz que com a ação, a comunidade palmitense terá acesso a cultura através de um espetáculo de qualidade. De acordo com ela a apresentação possibilitará, além de entretenimento, levar informação e reflexão ao público.

A apresentação do monólogo terá ingressos limitados, estes estão à venda nos apoiadores (prefeitura municipal e ACIP/CDL) e demais parceiros. A classificação é livre, ou seja, indicado para pessoas de qualquer idade. O evento iniciará às 19h30min.

Sinopse de La Perseguida:

O Palhaço Rabito chega com seus apetrechos preparado para um grande acontecimento. Depois de hoje sua vida, e a do público, não será mais a mesma… Rabito é um palhaço da vida, daqueles que vagam pelo mundo a dissipar alegrias. Movido pela embriaguez da paixão, o palhaço que ama demais confronta-se com a sua irrisória estupidez, hoje, outra vez…

Rabito vive à procura… E de sonhares e esperanças preenche os seus dias. Horas e horas por fim se passam, "Será para Rabito um dia feliz? ou apenas mais um dia à procura de La Perseguida…"

Currículo do Espetáculo:

O espetáculo ‘La Perseguida' realizou apresentações em território nacional nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em outros países latinoamericanos o espetáculo esteve realizando temporada na Colômbia e se apresentou no Uruguai. La Perseguida já integrou a programação de 08 festivais e 16 eventos, tendo realizado projetos junto ao SESC (RS-SC) e Instituto Ação Brasil (SC). No ano de 2010 esteve  representando o Brasil de um dos maiores festivais de artes cênicas do mundo, o Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá (Colômbia), para o qual recebeu apoio do Ministério da Cultura. O espetáculo até o momento já visitou 36 cidades num total de 65 apresentações, tendo um público estimado em 12.000 pessoas.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|