Femec conhece os grandes campeões de 2011

Um dos maiores eventos artísticos culturais de Palmitos encerrou na última sexta-feira (19). O 13º Festival Municipal Estudantil da Canção (Femec), conheceu os grandes campeões nas categorias 6ª à 8ª série, Ensino Médio e professores. O evento foi realizado no Parque de Exposição e Eventos e reuniu os 31 finalistas das etapas classificatórias realizadas nas 10 escolas das redes municipal, estadual e particular de Palmitos.

Os primeiros colocados são os seguintes: categoria 6ª a 8ª série: Magliane Gianezini (NEM Ida Vidori); Ensino Médio: Giliane Gianezini (EEB Felisberto de Carvalho); categoria Professores: Rosali Kussler (NEM Aluíno Knapp). Além de troféus os ganhadores receberam um violão cada. Os demais quatro melhores colocados também receberam premiação, todos foram avaliados por um grupo de jurados da área musical. O Femec 2011 contou com uma estrutura de sonorização e iluminação e os cantores foram acompanhados pela "Banda Femec" com instrumental ao vivo.

No encerramento do evento, o prefeito Norberto Paulo Gonzzati, salientou a importância que o Femec, já tradicional no município, tem para a comunidade escolar. De acordo com ele, o Festival é uma ação que movimenta alunos, pais e professores em torno da arte, estimulando e possibilitando aos estudantes demonstrar seu talento. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Fraporti, lembrou que o Femec está a cada ano mais competitivo e técnico. Ela salientou ainda, a grande integração entre as escolas que o evento proporciona.

Há 13 anos Femec possibilita integração através da música

O Festival Municipal Estudantil da Canção teve sua primeira edição no ano de 1998 e desde então promove a integração cultural entre as escolas do município através do canto. Inúmeros talentos locais tiveram a oportunidade de expor seu talento e se apresentar para a comunidade palmitense.

Em 2011, em sua 13º edição, o iniciou começou em março e as eliminatórias aconteceram por regiões abrangendo todas as unidades escolares.  A proposta de unir as escolas em suas eliminatórias teve a finalidade de integração entre os alunos, proporcionado novas amizades e novas experiências aos mesmos.

O evento é organizado anualmente pela secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio do departamento de Cultura que dá suporte e preparação aos alunos cantores. Este ano, o Femec contou com o patrocínio de: Relojoaria e Ótica Confiança, Relojoaria e Ótica do Fofinho, Lojas Becker, Cantina do Tonico, Flor de Liz Decorações e Central Lanches.

A final para a categoria 1ª ao 5º ano será no dia 14 de outubro.

Melhores colocados

6ª a 8ª série:

1º Magliane Gianezini  (NEM Ida Vidori)

2º Laura Ehleres (EEB Felisberto de Carvalho)

3º Luiz Felipe (EEB Felisberto de Carvalho)

4º Daiane Weber (NEM Aluíno Knapp)

5º Zaira Teston (EEB Princesa Isabel)

Ensino Médio:

1º Giliane Gianezi (EEB Felisberto de Carvalho)

2º Angelica Feyh (EEB Princesa Isabel)

3º Juliana Romani (EEB Felisberto de Carvalho)

4º Maivana Oro (EEB Princesa Isabel)