Emoção e muitas luzes dão início ao "Natal Encantado" em Palmitos

A administração municipal de Palmitos promoveu, na noite desta quinta-feira (1º/12), a abertura do "Natal Encantado" que marcou a inauguração das luzes e decorações natalinas e a abertura oficial dos festejos de fim de ano. O evento foi realizado na Praça Carlos Culmey e reuniu apresentações artísticas e culturais de valores locais e a esperada chegada do Papai Noel. "Foi uma festa elaborada especialmente para a comunidade palmitense, para que todos possam compartilhar de momentos alegres e celebrar a união e o sucesso de mais um ano", disse o prefeito Norberto Paulo Gonzatti, já desejando a todos um Feliz Natal.

Apresentações dos corais da Casa da Cultura, e dos alunos dos Programas AABB Comunidade e Peti e do grupo tradicional Sangue Farrapo marcaram a noite. A esperada presença do Papai Noel foi marcada pela alegria das crianças que foram recepcionadas pelo "Bom Velinho" na Casa do Papai Noel, detalhadamente elaborada na Pipa de Vinho instalada na Praça Carlos Culmey. A secretária de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Márcia Rejâne Hirsch que é coordenadora geral do "Natal Encantado", salientou que as atividades alusivas ao Natal estão sendo executadas com empenho por todos os envolvidos. "Estamos empenhados para que município se encha de muita luz e cor, e que a decoração e as luzes tragam um pouco da alegria do Natal para toda comunidade palmitense," salientou.

Dezembro em festa

No dia 18 de dezembro está programada outra grande atividade natalina na Praça Carlos Culmey. O "Natal na Praça" iniciará às 20 horas, com as apresentações Noite Encantada da Companhia do Corpo, show teatral com o espetáculo "O Sonho", show de fogos de artifício e apresentação da Banda Atração. As festividades continuam no dia 15, com a apresentação do projeto "Aprendendo a ser Criança" da Câmara Junior. No dia 17, o Moto Clube Tatu na Trilha programou atividades especiais de Natal na Praça. Já no dia 23, o Rotaract promoverá o Projeto Natal Feliz, a partir das 18 horas, no bairro Aurora. Ainda no dia 23, haverá um jogo beneficente no Ginásio Municipal, a partir das 20 horas.

Decoração e Concurso

A decoração natalina deste ano em Palmitos conta com novidades. O destaque é a árvore de Natal de sete metros de altura montada em frente ao prédio da prefeitura. A estrutura de ferro é composta por 46 bolas natalinas e 97 metros de cascata com micro lâmpadas. Além da árvore toda a fachada da prefeitura está decorada com luzes. "O prédio da sede administrativa, símbolo do Executivo Municipal, se transformou em um dos pontos mais bonitos da cidade," salientou a secretária Márcia.

Outra grande atração é a Casa do Papai Noel, que neste ano foi montada na Pipa de Vinho. Na Praça também foi preparada uma estrutura em forma de concha que abriga anjos estilizados com movimentação. Em demais locais estratégicos da cidade, foram colocados quilômetros de mangueiras incandescentes e demais adornos. Paralelo a animação luminosa, a população será incentivada a participar da decoração da cidade. Residências e edifícios comerciais podem participar do Concurso de Decoração Natalina 2011. Ação, de acordo com a secretária Márcia, contribuiu para embelezar mais a festa e o espírito de confraternização que toma conta de todos neste período.

Quem faz o Natal Encantando de Palmitos

Todo o trabalho de decoração e organização dos eventos é realizado pela Comissão do Natal Encantado, formado por representantes de todos os setores da administração municipal em parceria com entidades do município. A coordenação geral é da secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|